quarta-feira, 2 de junho de 2010

CARTA DE AMOR A MINHA TERRA

Porto Alegre,
onde estão os teus braços para que eu me aconchegue e repouse?
Embala-me no teu regaço, pois sentindo-te palpitar adormecerei.
Longe de ti, Porto Alegre,
meu coração navega nas ondas destes mares distantes
e as lágrimas que caem,
misturam-se às verdes águas para encantar a poção mágica
que irá cicatrizar minhas feridas,
fendas vivas, que sangram de tristeza e dor
pela saudade tua.
Quero rever o meu quintal
onde ainda estou plantada entre caracóis e margaridas,
na Rua José de Alencar,
a alma presa por raízes fincadas naquele chão.
Quero mexer no tempo, brincar de ontem,
andar comigo mesma pelas ruas que já passei,
sentar em praças que já sentei, sob o teu céuque me viu crescer,
em busca do que lá deixei... e não foi um pedaço só!

Direitos Reservados: Liane Flores    do livro A Outra Face - Ed. Movimento 1983

E o galo já cantou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário