quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ruas de Liberdade - Rua José de Alencar

Percorro as ruas de Porto Alegre em busca das memórias da minha infância
que se perderam sob o duro concreto das transformações.
Tudo se renovou menos aqueles fantasmas que vivem ali na José de Alencar,
exatamente onde os deixei um dia.


Rua José de Alencar
que em minha meninice
tinha braços de afagar
e em suas calçadas antigas
perdido nas frestas do tempo
dorme um pedaço de mim.
Quantas vezes te retorno,
exausta, entorpecida,
pelas verdades que a vida
pouco a pouco me mostrou,
e cobro de ti a saudade
que o peito acomodou,
daquela casa amarela,
que tem em cada janela,
um vulto que me sorri,
um vulto que me deixou.




do livro A Outra Face - Ed. Movimento- 1983 - dir.reserv.Liane Flores


E o galo já cantou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário